Donald Trump é pró-vida?

O presidente americano Donald Trump, considerado pelos “conservadores” americanos e brasileiros como a “resistência ao Globalismo” é abortista como podemos evidenciar em algumas postagens suas no Twitter em 2019:

Tradução:

É irônico que Trump cite outro ídolo de barro do Neoconservadorismo como o Ronald Reagan como referência para a sua atuação “pró-morte”. Faltou apenas citar Margareth Thatcher, outra relativista do aborto e musa dos “conservadores”.

Trump é um mau candidato aos católicos, isso é irrefutável, porém, na atual conjuntura da política norte-americana, acreditamos que seja um mal-menor se comparado a Joe Biden no que se refere ao Direito Natural e Positivo. Um exemplo disso é a positiva política americana sobre a utilização de tecido fetal em pesquisas científicas:

Um mal-menor pode ser escolhido visando um bem ou para evitar um mal-maior, mas um católico JAMAIS pode aderir a maus princípios, ou deixar de denunciar os erros de quaisquer que sejam os males. Jesus nos ensina a condenar todos os erros, sejam eles de Esquerda ou Direita.

O que vemos no Brasil e no mundo por parte dos católicos é um misto de fanatismo político/culto à personalidade de políticos liberais como Bolsonaro e Trump e ignorância acerca da doutrina social da Igreja, já que essa gente acaba fazendo vistas grossas ou mesmo defendendo erros que são contrários à ortodoxia católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *