Moralidade, “conservadorismo” católico, vacinas e COVID-19

Vejamos como a moralidade e a causa pró-vida de alguns grupos que integram o “conservadorismo” católico mundial é apenas utilitarismo.

Muitos têm se levantado contra a utilização da vacina contra a COVID-19 produzida pela parceria China/Butantan com devaneios conspiratórios que, em sua maioria, são insustentáveis. Ironicamente, essa vacina é eticamente aceitável, já que NÃO utiliza células provenientes de um caso de aborto (células HEK293) e sim, células de Macaco (células VERO).

Corretamente, alguns grupos se levantaram e defenderam o ensinamento da Igreja sobre a necessidade de se buscar meios eticamente aceitáveis na produção de vacinas (não utilizar células de um feto que foi abortado para a produção dessas vacinas). A Igreja condenou a utilização de células de um feto abortado para a produção de uma vacina, porém, afirma que o perigo à saúde das crianças (potencialmente de adultos) pode autorizar os pais a utilizar uma vacina, em cuja preparação foram usadas linhas celulares de origem ilícita (aborto), permanecendo firme o dever da parte de todos de manifestar o próprio desacordo em matéria e pedir que os sistemas sanitários disponibilizem outros tipos de vacina (aqui, podemos incluir potencialmente a vacinação de pessoas contra a COVID-19). Basicamente foi o que bispos dos EUA e Canadá fizeram.

E o que alguns grupos “conservadores” (que apenas conservam a revolução liberal) católicos estão fazendo de efetivo nessa situação em específico? Simplesmente estão compartilhando teses conspiratórias sobre a primeira vacina citada nesse artigo e, muito mais grave: calando-se sobre o acordo do governo dos EUA e Brasil com as empresas Oxford/AstraZeneca e Janssen Research & Development QUE UTILIZAM CÉLULAS DE FETOS ABORTADOS PARA A PRODUÇÃO DA VACINA CONTRA A COVID-19! Mais do que isso, grupos católicos têm, pateticamente, erigido Donald Trump (a favor do aborto em caso de estupro, risco de vida à mãe e incesto) e Bolsonaro como verdadeiros bastiões da verdadeira causa pró-vida católica, isso é uma vergonha! Essas pessoas confundiram o mal-menor com fetiche por políticos liberais, já que estão mergulhados em uma seita que mistura Liberalismo, Americanismo, Perenialismo, Gnoses e seguimento cego de gurus.

Que Nossa Senhora Exterminadora de todas as heresias ajude os católicos nesses tempos sombrios a vencerem mais esta batalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *