Cavaleiros da Imaculada

Somos um apostolado católico apostólico romano empenhado em aplicar a vivência da ortodoxia católica em todas as ações e momentos de nossas vidas.

Nossa Missão

Mas como poderíamos definir “viver sob a ortodoxia católica”?

Para responder essa pergunta recorremos a São Pio X na Encíclica Singulari quadam de 24 Setembro de 1912: “Em tudo o que fizer o cristão, não lhe é licito desprezar os bens sobrenaturais, antes, segundo os ensinamentos da sabedoria cristã, deve dirigir todas as coisas ao bem supremo como a fim último: além disso todas as suas ações, enquanto são boas ou más em ordem aos bons costumes, isto é, enquanto concordam ou não com o direito natural e divino, estão sujeitas ao juízo e à jurisdição da Igreja”, ou seja, todo o agir do apostolado busca a sua própria santificação e a salvação eterna de seus membros e das demais pessoas ao redor, para que Cristo reino em seus corações e em todas as instâncias da sociedade. Tudo isso fundamentado nas direções da doutrina infalível do Sagrado Magistério, da Sagrada Escritura e da Sagrada Tradição, bem como na imitação das virtudes dos santos da Igreja, em especial, da Imaculada Conceição, de São Josemaria Escrivá, São Luís Maria Grignion de Montfort, São Pedro Julião Eymard e São Maximiliano Maria Kolbe; sendo esse último o patrono maior do apostolado influenciando no próprio nome do mesmo: “Cavaleiros da Imaculada” foi inspirado no jornal fundado pelo mártir: “O cavaleiro da Imaculada”. Partindo então da ortodoxia católica, atuamos na evangelização e na formação apologética, cultural e política. Na evangelização realizamos retiros e missões em pastorais, movimentos, grupos de oração etc, para jovens e adultos que pouco ou nada sabem sobre Jesus Cristo e sua Santa Igreja para introdução e aprimoramento da fé católica; na formação apologética defendemos a verdade de Cristo, de sua Santa Mãe e de sua Santa Igreja até o Martírio contra as filosofias, doutrinas e ideologias perniciosas à fé e que procuram miná-la; e atuamos com formações e palestras aplicando a visão da ortodoxia católica no campo cultural e político.

Papa Pio X

Nosso Carisma

Possuímos como carisma a apologética católica, a luta pela santidade na vida cotidiana, a devoção avivada a Jesus Sacramentado e à Santíssima Virgem Maria.

Somos impulsionados ao martírio (Mártir do grego significa “testemunha”), levando-nos à busca do conhecimento de Cristo, de sua Santa Igreja e da atuação dos inimigos dela, promovendo assim a defesa apologética da fé, da vida, da família e de todos os valores católicos que são inegociáveis a partir de uma “santa intransigência”. A partir da consagração ensinada por Jesus à sua Mãe Santíssima em João 19, 26-27:

“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’” sistematizada por São Luís Maria Grignion de Montfort na sua obra: “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”

Possuímos um ardor mariano avivado e buscamos uma veneração incondicional à Mãe de Deus dando-nos à Maria na condição de escravos por amor.

Cavaleiros da Imaculada

 “A Eucaristia é também a vida da alma e da sociedade humana como o sol é a vida dos corpos e da face da Terra” essa frase de São Pedro Julião Eymard define a espiritualidade Eucarística assumida pelo apostolado, sendo a Santa Missa assistida de forma piedosa, o amor à liturgia e a adoração a Jesus Sacramentado traduções dessa mesma espiritualidade.

São Josemaria Escrivá no ensina que o apostolado também se insere na vida profissional, sendo assim, onde Deus nos colocou, no nosso trabalho e tarefas diárias, Ele nos quer santos! Mas para isso devemos impregnar o nosso ambiente profissional com o odor de Cristo, não temer o mundo paganizado que nos cerca e sermos intransigentes quanto à doutrina e à moral católica, sem relativismo, com caridade, mas sem retroceder por respeito humano

Apoie esta ação, faça sua doação:

Ajude a conquistar almas!

Newsletter

Newsletter